Treinamento de Ergonomia para Telemarketing

Treinamento de Ergonomia para Telemarketing

TREINAMENTO

Ergonomia

REQUISITO LEGAL

NR-17

TIPO

Formação | Reciclagem

NÍVEL | CATEGORIA

Trabalho em teleatendimento/telemarketing

CARGA-HORÁRIA

04 h

PERIODICIDADE

Treinamento periódico a cada 6 meses.

CÓDIGO

XXX-YYY-BBB

MODALIDADE

Presencial | In company | Teórico e prático

OBJETIVO

O treinamento de ergonomia para telemarketing, previsto na NR-17, visa capacitar o profissional quanto as regulagens do mobiliário, posturas adotadas ao longo do dia e utilização de headphone.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais envolvidos, direta e indiretamente, na operação e gestão dos serviços de teleatendimento e telemarketing.

PRÉ-REQUISITOS DO PARTICIPANTE

Não há pré-requisitos.

PERFIL DO INSTRUTOR

Educador físico ou fisioterapeuta com pós-graduação em ergonomia.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TREINAMENTO DE ERGONOMIA PARA TELEMARKETING

1. Noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing;
2. Medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
3. Informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores;
4. Informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou biauriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.

Entre em contato agora mesmo!













After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...